Você já deve ter visto um amigo ou até mesmo uma pessoa na rua com uma camiseta que estampava uma frase engraçada, um desenho divertido ou fazia referência a alguma série do momento, não é mesmo?

Camisetas personalizadas estão em alta! Com a internet, os memes, a febre por séries e o enorme número de informações que recebemos e produzimos todos os dias, o que não falta é criatividade para estampá-las.

Se você gosta de camisetas personalizadas, nós vamos dar as dicas que você precisa para começar a usá-las. Continue a leitura!

1. Encontre seu estilo

Existe uma variedade enorme de estilos de camiseta.

Tem estampa mais bem-humorada, com memes, frases engraçadas e trocadilhos, tem desenho que faz homenagem a personagens de séries famosas, além das mais clássicas camisetas de bandas ou com letras de músicas.

Sua escolha vai depender do seu estilo e de como quer transmitir sua personalidade!

2. Escolha a camiseta certa para a ocasião certa

A camiseta é uma peça geralmente usada em eventos mais casuais, onde a formalidade é dispensada. Mas isso não quer dizer que você não consegue usá-la em compromissos formais!

É importante criar essa separação no seu guarda-roupa, pois piadas e trocadilhos podem não cair bem em algumas situações. Prefira esse tipo de camiseta quando o compromisso for um happy hour com os amigos ou um churrasco com a família.

Já para ambientes mais formais, opte por estampas mais discretas, como as camisetas de banda, por exemplo, ou um modelo menos irreverente. Logo abaixo, vamos detalhar mais como se vestir para cada tipo de compromisso, então, fique de olho!

3. Prefira-as em compromissos informais

A camiseta é uma peça muito básica, e isso facilita muito na hora de se vestir. Portanto, você não terá dificuldades em encontrar o look ideal para compromissos informais.

Nessas ocasiões, você pode usar sua camiseta com qualquer tipo de jaqueta ou casaco por cima, como de couro e de moletom. O jeans também vai garantir um visual bem básico, dando destaque para a estampa da sua camiseta personalizada.

Se você gostar, pode complementar o visual alguns acessórios, como óculos, relógios, correntes ou pulseiras em couro. Aqui, tudo fica bem livre e fácil de combinar, pois a camiseta ficará bem com praticamente qualquer peça.

4. Saiba usar camisetas personalizadas em eventos formais

Sim, é possível usar seus modelitos únicos em ocasiões formais!

Quando participar de algum compromisso desse tipo, você pode usar uma camisa xadrez aberta por cima da camiseta, por exemplo. Essa é uma maneira muito atual e prática para fazer uma combinação formal.

Se você gostar, pode usar um paletó para fazer essa mesma sobreposição. É uma ótima opção, pois você vai conseguir equilibrar a formalidade e quebrar a monotonia! Para esses eventos, prefira as estampas mais discretas e cores sóbrias, fazendo com que todo o seu visual fique mais equilibrado.

5. Escolha a camiseta ideal para o trabalho

Apesar de hoje existirem ambientes de trabalho mais dinâmicos e menos preocupados com formalidades, é importante que tenhamos cuidado com nosso lado profissional e evitemos interpretações precipitadas.

Para esse ambiente, evite camisetas com piadas de duplo sentido ou qualquer informação que possa ser entendida de maneira contrária.

Por fim, o resultado final deve ser um visual que você goste e que lhe faça se sentir bem e confiante. Mas fique ligado no tipo de camiseta personalizada que você vai usar! Uma piada aparentemente simples pode ser ofensiva ou preconceituosa com alguém.

Então, esteja atento e preze sempre pelo bom humor e pelo bom senso.

Gostou de conhecer nossas dicas para o uso das camisetas personalizadas? Quer mais conteúdos como este? Então, assine agora mesmo a nossa newsletter e receba todos os nossos textos diretamente na sua caixa de entrada!