Todo ano a PANTONE, maior “autoridade” sobre cores no mundo, lança tons que regerão tendências de moda e decoração no mundo todo. Confira agora dicas e ideias de looks para combinar os tons PANTONE tendência neste inverno 2017!

Como as tendências de cores são escolhidas?

Na verdade, quem lança tendência mesmo são os estilistas, no New York Fashion Week. A equipe PANTONE analisa as cores mais usadas pelos profissionais para, então, criar o PANTONE Fashion Color Report, com as 10 melhores cores para a moda feminina e masculina em determinada estação.

Tendências de cores PANTONE para modernizar seus looks de inverno em 2017

Tendências de cores da Pantone para a moda em 2017
Imagem selecionada no site da Pantone

Vamos conferir cada uma das cores aplicadas em ideias de looks bacanas para você se inspirar!

Grenadine

É um vermelho quase alaranjado, que transmite suavidade sem deixar de lado a personalidade ou sensualidade.

O tom pode ficar mais suave ainda se combinado com cores suaves, como nesta camisa com listras brancas:

Grenadine

Tawny Port

Elegante e sofisticado, o Towny Port é um tom de vinho profundo, a cara do inverno. Mesmo no Brasil, que o inverno tá mais pra verão, a cor cai perfeitamente tanto em peças maiores quanto em acessórios. Que tal este tênis da Vans em seu guarda-roupas?

Tawny Port

Ballet Slipper

Um rosa bebê suave ou, como a própria PANTONE descreve, um “brilho rosado de saúde”. Combinado com tons de bege, marrom e tecidos rústicos, cria um look masculino moderno e aconchegante para o inverno.

Ballet Slipper

Butterum

Por ser bem sóbrio, esse tom fica sofisticado até se combinado com peças da mesma cor, mas é melhor mesclar com tecidos de diferentes texturas para dar profundidade ao look.

Butterum

Navy Peony

A sobriedade do tom é uma alternativa contemporânea para substituir o preto tradicional. Se combinado com cores ou estampas delicadas, o Navy Peony dá um toque de inverno perfeito aos looks de meia-estação, preferidos no Brasil.

Navy Peony

Neutral Gray

De acordo com a PANTONE, o Neutral Gray divide protagonismo com o Navy Peony neste inverno. Ele casa com praticamente todos os tons, principalmente em looks básicos, com jeans e peças brancas. E vamos lembrar que o básico também é uma supertendência de moda!

Neutral Gray

Shaded Spruce

Esse é um verde profundo de azulado sutil, trazendo muita sobriedade e um toque orgânico muito em alta. Combina muito bem com tons de cinza, marrom e azul, como a foto de uma floresta em dias nublados.

Shaded Spruce

[bctt tweet=”Ideias de looks para combinar os tons PANTONE tendência neste inverno 2017: ” username=”plataoplomobr”]

Golden Lime

Sabe aquelas cores que você não sabe bem se é uma ou outra? O Golden Lime é assim, deixa você em dúvida se é verde ou dourado. Dá um toque de alegria em qualquer look de inverno, equilibrando a sobriedade do Navy Peony ou Butterum.

Golden Lime

Marina

Marina é um tom de azul refrescante, brilhante e puramente frio, sem fundos de cores quentes. Dá um toque de vitalidade a qualquer look sóbrio, principalmente em acessórios.

Marina

Autumn Maple

O calor da paleta fica a cargo do Autumn Maple, tom vindo direto das folhas caídas do outono. Para um look mais suave, combine com detalhes da cor Marina ou Neutral Gray. Para mais sobriedade, a cor cai bem com Navy Peony ou até o preto.

Autumn Maple

Com tantas cores lindas assim fica difícil escolher as mais bonitas, mas as que mais combinam comigo é a Navy Peony, Neutral Gray e Tawny Port. E com você? Conte aqui quais são as suas cores preferidas e mostre seus looks pra gente lá no Instagram, marcando @OficialPlataoPlomo