Mesmo com tantas hamburguerias maravilhosas em São Paulo, veganos ou vegetarianos frequentemente acabam com uma ou duas opções que mais parecem “cumprir um protocolo” no cardápio. Pior é quando essas opções ainda estão bem distantes do “apetitoso”, não é? Bom, aqui estão cinco hamburguerias com ótimas opções vegetarianas e veganas em São Paulo!

Selecionamos hamburguerias tão gostosas que até quem não é vegetariano ou vegano vai curtir os lanches cruelty free. Afinal, não é só porque alguém não abriu mão da carne pra vida toda que não pode aprender a reduzir o consumo no dia a dia, certo? Convide todos os seus amigos, vegans, veggies e carnívoros, para que deem uma chance a uma refeição que não custou nenhuma vida para ser feita.

Ah, para não confundir, vamos sinalizar logo abaixo do título quais lanchonetes oferecem opções veganas além de vegetarianas, ok?

5 hamburguerias com ótimas opções vegetarianas e veganas em São Paulo

1) Prime Dog

Opções veganas e vegetarianas

Conhecido como o melhor fast-food de comida vegana de São Paulo, o Prime Dog oferece uma infinidade tremenda de pratos que agradam desde carnívoros até veganos.

Como o negócio deste post é hambúrguer, vamos deixar os lanches, beirutes, petiscos e feijoada para falar das opções de hambúrguer de soja, abóbora, alho-poró, cenoura, grão-de-bico (uma das melhores pedidas)… tem até hambúrguer de feijoada! E você pode escolher o pão que preferir.

Repost @renatamartinz_ @nanda.martins_ Burguer de Feijoada Vegan… Quando lhe faltam palavras e tudo que cabe para o momento é…. Nhac! Chomp, chomp, chomp

Posted by Prime Dog on Saturday, November 26, 2016

 

O endereço mais famoso do Prime Dog é na Vila Mariana, perto do metrô Ana Rosa, mas você também pode experimentar as delícias na Avenida Faria Lima, 1814.

2) Castro Burger

Opções veganas

Pertinho do Prime Dog há o Castro Burger. O restaurante conta com poucas opções de hambúrguer vegano, PORÉM, vale a pena visitar para experimentar também o aperitivo Rent (mini falafels com molho de tahine e salada de folhas, beringela, tomate, cebolinha e hortelã) e a torta de maçã Inhaí, servida com merengue vegano. Entrada, hambúrguer principal e sobremesa para você ter uma refeição completa sem nada de origem animal!

Quer saber qual é o hambúrguer vegano? É o Haight Street, um hambúrguer de batata, cogumelos e cebola acompanhado de queijo cheddar vegano da casa e salada de rúcula.

Hoje você não quer comer carne? A Castro tem várias opções de comidinhas veganas. Vem!

Posted by Castro Burger on Friday, April 14, 2017

 

Além das excelentes opções de comidinha vegana, o Castro vai além no que se trata de responsabilidade e consciência, oferecendo cardápio em braille, total acessibilidade, ambiente pet friendly, bicicletário e iniciativas filantrópicas em prol de minorias sociais.

3) A Chapa

Opções vegetarianas

Uma das hamburguerias mais famosas de São Paulo conta com duas opções vegetarianas no cardápio: o Hambúrguer de Falafel (com ovo orgânico, salada, queijo e pão sem glúten) e o Hambúrguer de Grão de Bico (servido com mussarela de búfala e salada também no pão sem glúten).

Hambúrguer de Falafel + Ovo orgânico+ Salada + Queijo + Pão sem Glúten 🤗

Posted by A Chapa Hamburgers on Saturday, May 6, 2017

 

Tem um A Chapa ali pertinho da Paulista, na Alameda Santos, mas você pode conferir todos os endereços clicando aqui.

4) Ramona

Opções vegetarianas e (poucas) veganas

Perto da estação República do metrô você encontra o Ramona, com um ambiente intimista, descolado e muita música boa (tem show de jazz às terças). O cardápio conta com muitos pratos vegetarianos e alguns veganos. De hambúrguer mesmo, só o maravilhoso hambúrguer de quatro cogumelos acompanhado por pão de batata, alho-poró e queijo brie.

Segunda-feira também é dia de ir ao Ramona:1 󾥠+ 1 󾦃 = +1󾦃por nossa conta!**Promoção válida toda segunda, das 17h à 0h….

Posted by Ramona on Monday, October 3, 2016

 

Porém, vale a pena experimentar também os pasteizinhos vegetarianos de entrada (com queijo meia-cura, serra da canastra e abóbora) e, de sobremesa, pedir o rocambole de banana-nanica com Nutella e amêndoas (veggie) ou o doce de cenoura ao curry com coco fresco (vegan).

Rocambole de banana-nanica com Nutella e amêndoas.Nesta terça-feira, abriremos excepcionalmente às 12h30 e não haverá…

Posted by Ramona on Tuesday, January 3, 2017

 

Olha só como é fácil chegar ao Ramona!

5) Novos Veganos 

Opções veganas

O restaurante Novos Veganos abriu recentemente na Zona Leste com uma proposta muito simples, porém pouco praticada em São Paulo: oferecer apenas pratos cruelty free. Portanto, você tem um cardápio inteiro de opções veganas para ficar em dúvida do que pedir.

Dá só uma olhada no Live Fish, feito com hambúrguer de tofu marinado e empanado com algas nori. Este da foto ainda está acompanhado de catupisoy, anéis de cebola e bacon vegetal.

Esse é nosso queridinho Live Fish.Dessa vez, convocamos o pão de beterraba e os adicionais: anéis de cebola, catupisoy…

Posted by Novos Veganos on Sunday, April 16, 2017

 

Quer visitar? Corre lá!

[bctt tweet=”Cinco hamburguerias com ótimas opções vegetarianas e veganas para conhecer em São Paulo #crueltyfree #govegan” username=”plataoplomobr”]

Pronto, agora já pode marcar uma “hamburgada” com os amigos vegans, veggies e simpatizantes! Vamos fazer nossa parte nessa corrente do bem contra a crueldade com os animais. 😉

Você já foi a alguma dessas lanchonetes? Teve boas experiências? A comida tava boa? Tem mais alguma sugestão de restaurante veggie ou vegan pra gente incluir na lista? Conta aqui nos comentários!