As camisetas estonadas, também conhecidas como washed t-shirt, tem ganhado força nas coleções de moda de diversas grifes mundo a fora. Apareceu primeiro no guarda-roupa masculino, mas chega com força para as mulheres, garantindo um estilo arrojado e descolado.

Uma das principais características da lavagem estonada é o visual vintage que ela garante a qualquer peça. O diferencial é que, ao contrário de diversas propostas retrô, as camisetas estonadas têm grande apelo urbano. Parece que a camiseta saiu do guarda-roupa de um punk dos anos 1980 direto para as ruas da geração dos millennials.

Como usar camisetas estonadas:

Hi-lo

Não é porque você está com uma camiseta estonada que precisa abrir mão da elegância e do glamour. Uma das maneiras mais práticas de usar a washed t-shirt com classe é combiná-la com peças de valor agregado. A combinação de algodão lavado com brilho faz um excelente ponto de equilíbrio. Saias, casacos e cardigãs de paetê são grandes amigas do look estonado. Uma bela saia plissada metalizada levanta qualquer camiseta lavada.

Hi-lo

Para os homens, uma simples sobreposição de casaco com corte de alfaiataria e camiseta estonada já pode criar o hi-lo perfeito. Quanto mais nobre parecer o tecido do casaco e mais estonada for a camiseta, melhor o look.

Estampas

Camisetas estonadas com estampas que remetem ao passado tornam o visual vintage ainda mais convincente. Pouco importa com o que são combinadas, já que a força do look está na parte de cima. Escolha estampas que falem sobre a vida no Texas, antigos festivais de música, times e eventos esportivos e que tragam cartazes de shows de grandes astros do rock. A dica serve para homens e mulheres.

Estampas Camisetas Estonadas

Over-sized

Em modelagem over sized, a camiseta estonada é puro despojamento para mulheres. Dependendo do tamanho, pode ser usada com jeans, legging, shorts ou até sozinha, como vestido. A lavagem, além do perfume vintage, garante um visual urbano.

A modelagem alongada também é tendência entre os homens. Para um visual mais interessante, é legal combinar a camiseta com calças mais justas, de modelagem skinny.

Over-sized

Girly show

Como se trata de um item historicamente masculino, as t-shirts podem incomodar aquelas que curtem o visual lady like. Mas isso não significa que você deve abrir mão da moda da camiseta estonada. Para deixar o look mais feminino, aposte na combinação camiseta e saia.

Girly show

É infalível. Outra dica é amarrar a ponta da camiseta e criar uma ilusão de cropped, deixando um pouco de pele à mostra. As mais radicais, podem cortar a camiseta. No geral, acessórios delicados também tornam o look mais feminino.

O que você acha das camisetas estonadas? Gostou das nossas dicas? Compartilhe suas ideias de looks nos comentários!