Há alguns anos, barbearia ainda era um lugar para não se perder muito tempo. Agora, está cada vez mais se tornando um lugar para relaxar, desestressar, se divertir e ainda beber com os amigos! Confira agora as barbearias descoladas que você precisa conhecer em São Paulo.

Vintage, retrô ou boêmio

Em geral, ao entrar num desses ambientes, você se depara com um clima intimista, elementos vintage, retrô, enfim, uma pegada saudosista. Não é coincidência: a maior parte dessas barbearias superestilosas intenciona resgatar uma tradição que se perdeu com a invenção das lâminas descartáveis. Além disso, a moda ajudou muito esses profissionais, porque as barbas caprichadas estão em alta (veja esse post).

Fazer a barba não é mais uma questão de necessidade, é uma questão de vaidade, autoestima, bem-estar. Não é um simples corte de cabelo ou uma mera aparada na barba: é a confiança de estar nas mãos de alguém que entende quanto aqueles pelos significam para você. Isso e o cochilo sob a toalha quentinha no rosto (os caras gostam bastante dessa parte).

Se você também adora essas experiências ou quer descobri-las, separamos algumas barbearias para você descobrir na terra da garoa!

Barbearias descoladas que você precisa conhecer em São Paulo

9 de julho

Toda essa tendência de barbearias maneiras em São Paulo começou com a 9 de Julho, então não há como não citá-la. Por ser a mais famosa, não me estenderei muito no assunto, mas o ambiente é bem aconchegante, o som é bom e os profissionais valorizam essa coisa chamada barba.

Porém, talvez por ser tão famosa, nem todas as unidades se preocupam em reter o cliente. Eu e meu noivo fomos muito bem atendidos na Vila Mariana, mas, na Vila Madalena, um profissional se recusou a nos atender 25 minutos antes de fechar, alegando não dar tempo.

O bom é que tem 9 de Julho em muitos endereços e os preços são justos, comparando com a concorrência. Acesse o site e saiba mais sobre as unidades/valores.

Corleone

Traga seu filho neste sabadão para jogar Playstation na unidade Vila Olímpia enquanto você corta o cabelo e toma uma!

Nai-post ni Barbearia Corleone noong Sabado, Nobyembre 26, 2016

Também uma das mais famosas da cidade, com duas enormes unidades: Itaim e Vila Olímpia. Embora tenha grandes profissionais e produtos de primeira linha, o que chama mesmo a atenção é o local em si, com mobiliário e decoração incríveis. Dá pra se sentir mesmo entrando no clima do Poderoso Chefão.

Além de fazer barba, cabelo e bigode, lá você ainda pode apreciar um choppinho ou “encher o bucho”, já que as unidades contam com cardápios próprios. A do Itaim tem porções, sandubas, bruschettas, prato, sobremesa e até feijuca aos sábados!

O que também leva sal por lá são os preços, infelizmente. Um simples corte pode lhe custar bons R$ 110, mas… bom, quem sabe você não experimenta e conclui que vale a pena?

Acesse aqui para conferir os endereços e outros diferenciais da barbearia.

Cavalera

O ambiente lembra bastante o capricho da Corleone, mas os preços são um pouco mais acessíveis e os profissionais bastante solícitos. Lembra lá em cima, quando falei que um profissional da 9 de Julho da Vila Madalena se recusou a nos atender? Pois é, ele nos fez encontrar a Cavalera, ali pertinho. Chegamos em cima da hora, faltando 10 minutos pra fechar, e fomos muito bem atendidos (ninguém disse que não dava mais tempo).

Gostamos muito do ambiente, do profissional e da cerveja gelada, a única coisa que contou ponto a menos foi a insistência deles em fazer um penteado estilo “vaca lambeu” no meu noivo de cabelo cacheado. Nem preciso dizer que durou 10 passos pra fora da porta, né?

Mas tudo bem, o corte ficou ótimo e já estávamos indo pra casa mesmo. Recomendo uma visita da mesma maneira. Acesse o site para ver todos os endereços.

Garagem Barbearia e Estética

Quando fui visitar a Garagem com meu noivo, o que mais gostei foi a versatilidade do profissional que o atendeu. Em outras barbearias (não sei se demos azar) nos tentaram empurrar cortes de cabelo e penteados “da moda”, não necessariamente o que meu noivo queria.

Na Garagem respeitaram o que meu noivo pediu e o cara ainda deu dicas para o cabelo dele crescer de um jeito legal, superando aquela fase esquisita do curto-mas-nem-tanto (compartilhei as dicas dele neste post aqui).

O preço não é dos melhores, mas valeu muito a pena pra gente (e também tem cerveja geladinha).

Clique aqui para ver todos os serviços e endereços.

Bom dia, 💈✂️👨🏻 Garagem Barba Cabelo e Bem-estar, escolha [email protected] próxima e venha nos fazer uma visita. Moema, Vila olimpia, Analia Franco, Perdizes, Recife, Shopping D&D e Shopping Cidade Jardim ‼️ Moema ☎️ 5052-7511 Analia Franco ☎️2674-0074 Itaim-bibi ☎️ 3044-6551 Recife ☎️ (81) 3465-8063 Perdizes ☎️ 3675-1115 Shopping D&D ☎️ 3043-7665 Shopping Cidade Jardim ☎️ 3198-9488 #garagembarbearia#barbearia#barba#cabelo#shoppingded#berrini#brooklin#tatuapé #analiafranco #barbearia #barbershop #bemestar#instagood #instamen #instapic#moema #vilaolimpia #itaimbibi#bemestar#gentlemenstyle #gentleman#franquia#perdizes#barba#cabelo#massagem#podologia#diadonoivo#shoppingcidadejardim#cidadejardim#barba#cabelo#garagembarbeariarecife#recife

A post shared by Garagem Barbearia & Bem-estar (@garagembarbearia) on

BarBearia Bar

A melhor barbearia chegou no Shopping Vila Olímpia!Tel:(11)3047-6155WhatsApp: (11)97723-2048Baixe nosso aplicativo IOS ou Android.

Nai-post ni Barbearia Bar noong Lunes, Marso 20, 2017

Acho que o nome já diz tudo, né? Se você se interessou pelo chopp da Corleone e a cerveja gelada da concorrência, aqui encontrará um bar inteiro para curtir enquanto fica lindão. Corte o cabelo, faça a barba, cuide da pele, faça as unhas e ainda prove cervejas nacionais e importadas, tudo no mesmo lugar.

Veja mais informações no site, clicando aqui.

Barbearia Sport Club

Nai-post ni Barbearia Sport Club noong Huwebes, Pebrero 5, 2015

O bacana dessa barbearia é que foge do estilo padrão vintage/retrô e entra num campo bastante amado pelos brasileiros: futebol. Lá você pode respirar futebol, jogar futebol (no PlayStation 4) e discutir futebol enquanto bebe uma cervejinha artesanal. Se puder ir aos fins de semana, melhor ainda, porque ainda come no food truck que para na rua ao lado.

Os preços? Ganham de goleada da concorrência, se me permitem um trocadilho. Saiba mais acessando aqui.

Conhece mais alguma barbearia maneira assim? Conta pra gente nos comentários! E não esquece de contar também se já visitou uma dessas aqui da lista e sua experiência, pra gente falar bem (ou mal, caso seja preciso).