A tecnologia é um maravilhoso advento. A cada dia, ela vem evoluindo mais e nos proporcionando recursos antes inimagináveis, principalmente no desenvolvimento de aplicativos que funcionam como ferramentas para organizar a vida de forma inteligente e prática.

Gerir melhor nosso tempo, ter organização com as questões financeiras e manter ideias e compromissos sempre em destaque para não serem esquecidos: tudo isso pode ser feito com a ajuda de aplicativos funcionais.

É possível fazer uso da tecnologia de maneira eficiente e inteligente, sem ficar refém desses recursos. Sendo assim, continue a leitura do post de hoje e conheça os 5 melhores aplicativos que vão ajudar a organizar sua vida! Vamos lá?

1. Google Keep

Google Keep

O Google Keep é o aplicativo perfeito para você anotar aqueles insights e ideias que surgem durante o dia — e que poderão ser muito úteis no futuro.

Ele é ideal principalmente para quem tem a cabeça muito ativa e sente que perde alguns desses pensamentos, especialmente quando eles surgem por meio de alguma outra coisa que você viu e que te inspirou.

É pensando nisso que o aplicativo permite registrar dados em 4 diferentes tipos de mídia: listas, anotações, gravações e fotos. Baixe o Google Keep para Android ou iOS.

1.1. Evernote

Um outro aplicativo que tem uma função parecida com o Google Keep é o Evernote. Muitas pessoas preferem usá-lo como organizador de notas. Os dois são excelentes aplicativos e possuem prós e contras, mas na nossa opinião, ainda preferimos o Keep. Fica um vídeo do canal da Marília de Lima com um comparativo entre os dois apps.

2. Cozi

Cozi

A maioria dos aplicativos e gadgets costuma ter funcionalidades organizacionais sempre ligadas aos negócios. Mas e a vida pessoal e familiar, como ficam?

O Cozi chega com uma proposta muito interessante e diferenciada. Ele permite que você organize sua vida pessoal, desde datas comemorativas importantes até tarefas de sua responsabilidade dentro de casa.

Sabe aqueles seus lembretes que ficam presos na porta da geladeira? Pode substituir todos eles pelo Cozi! Ele está disponível tanto no iOS quanto no Android.

3. Trello

Trello

Com uma interface bonita, simples e com um funcionamento competente e vasto de opções, o Trello é um dos melhores aplicativos para o trabalho.

Ele é indicado para o acompanhamento de projetos dentro de uma empresa ou até mesmo entre uma equipe de colaboradores. O aplicativo permite criar subdivisões entre tarefas a fazer, em andamento e concluídas.

Ele é ideal tanto para empresas quanto para freelancers, já que o cliente pode ser adicionado ao grupo específico do projeto que está sendo desenvolvido no Trello. O aplicativo está disponível para usuários de iOS e Android.

4. Organizze

Organizar as finanças pode ser um problema para muitas pessoas, mas o Organizze tem a proposta de facilitar o máximo possível o controle de seus gastos.

O aplicativo gera gráficos de fácil interpretação nos quais são exibidos a origem de seus vencimentos e onde eles foram investidos, facilitando o entendimento de como seu dinheiro é gasto.

Veja esse vídeo do canal Universidade Financeira e aprenda a usar o aplicativo:

5. Timeful

Timeful

A gestão de tempo torna-se algo cada vez mais valioso. Afinal, nossas rotinas se tornam mais complicadas por conta dos vários compromissos a cada dia.

O Timeful organiza seu tempo de acordo com seu período de maior produtividade. Assim, ele te ajuda a cumprir com todos seus compromissos sem deixar nada por fazer ou até mesmo cair na procrastinação. Aproveite e baixe-o agora, exclusivamente para o iOS.

Por que não fazer o melhor uso possível desses aplicativos? A tecnologia é fundamental, mas nem sempre a utilizamos de forma funcional, facilitando nosso cotidiano!

Agora que você já conhece cinco apps ótimos para organizar a vida, compartilhe este post em suas redes sociais e divida nossas dicas com seus amigos e colegas!