Expressar-se por meio das roupas torna o momento de se vestir ainda mais prazeroso e divertido. Partindo desse princípio, fica cada vez mais fácil criar um look descolado, seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais.

Algumas peças são básicas e atemporais, e precisam sempre estar no guarda-roupas de quem preza por estar bem-vestido, aliando sofisticação e estilo.

Os acessórios também merecem destaque! Eles são capazes de mudar qualquer visual, dando aquele up e trazendo todo destaque para si.

Quer saber como montar um look descolado, original e cheio de personalidade? Acompanhe o post e veja essas 4 dicas que preparamos para você!

1. Peças básicas são a chave de um visual incrível

Por mais sofisticação e estilo que você queira para sua composição, as peças básicas sempre terão seus lugares, e com muita importância. Elas são o equilíbrio que você precisará nos visuais, além de serem atemporais e se encaixarem em qualquer estilo e personalidade.

As camisetas de cor branca e preta são fundamentais! Elas simplesmente servem em qualquer ocasião, seja com uma calça colorida, de sarja ou um jeans rasgado.

As jaquetas jeans são ótimas e nunca saem de moda, assim como as de couro. Camisas xadrez cumprem o mesmo papel, basta usá-las com uma calça básica de cor preta ou até mesmo jeans, podendo ser de lavagem normal ou um destroyed, desgastado e com rasgos.

Quatro incríveis ideias para você montar um look descolado! De peças básicas até acessórios, confira! Click to Tweet

Dentre as calças, nunca dispense o bom e velho jeans. Para ter uma versatilidade maior na peça, opte por um clássico, com uma lavagem regular e o ajuste que você preferir nas pernas.

2. Os tênis são ótimos para um look descolado

Se algum dia já passou pela sua cabeça que os tênis podem trazer uma ideia excessiva de informalidade, esqueça! Afinal, você pretende compor um look descolado, não é mesmo?

As grandes marcas de tênis esportivos têm cada vez mais projetado esses calçados para o uso casual, trazendo inspiração de produtos voltados para a prática de basquete, tênis e corrida.

Entre todas essas inspirações, a que mais tem conquistado adeptos são as linhas retrô, inspiradas em antigos modelos esportivos atualizados para o uso casual nos dias de hoje.

Em nosso Instagram (@oficiaplataoplomo), já demos algumas ótimas dicas:

Saiba como montar um look descolado e cheio de personalidade! Quatro dicas de roupas e acessórios para mostrar… Click to Tweet

3. Acessórios dão o toque que você procura no visual

Sabe aquele momento em que você monta todo seu visual, mas ainda acha que falta algo para parecer descolado? É aí que um acessório pode fazer toda diferença!

Sem fazer muito esforço, os óculos trazem muito estilo ao visual. Opte por um de sua preferência: armações retrô, lentes espelhadas ou coloridas ou clássicos estilosos. Independentemente da escolha, tenha em mente que ele vai cumprir bem o papel.

Bonés e chapéus também são capazes de elevar o nível de um visual que pode estar parecendo simples e comum. Acessórios menores, como colares e anéis também são ótimos!

#sextou galera! Que tal pegar a camisa do boy pra montar o look de hoje? #lookdodia #dodia #modafeminina #style #estilo

A post shared by Plata o Plomo (@oficialplataoplomo) on

Lembre sempre de fazer a escolha ideal, usando peças que harmonizem bem com suas roupas, seguindo o mesmo estilo.

4. Tão importante quanto ter as peças certas, é saber combiná-las

Você já sabe quais peças podem compor um visual descolado e estiloso, mas e como usá-las da maneira mais apropriada? Errar nessa hora pode colocar tudo a perder, transmitindo uma ideia oposta ao que você pretendia.

Preze sempre pela harmonia, e evite um conflito visual entre as peças. Por exemplo, se sua opção foi por uma camiseta de banda, ou estampada, faça o simples: use uma bermuda ou calça de cor neutra, um jeans de lavagem clara ou até mesmo um destroyed.

As calças, inclusive, podem não ter a regulagem adequada na barra, e uma maneira de resolver isso é dar uma ou duas dobras. Não tem problema se “pescar”, esse toque trará estilo ao visual.

Gostou daquele par de tênis coloridos? Eles realmente são demais, mas cuidado na hora de usá-los! Deixe que eles tenham toda atenção. Opte por discrição e cores neutras no resto da composição.

Não é difícil mostrar estilo e personalidade nas suas escolhas. Tenha peças básicas, acessórios que fazem a diferença e use tudo da melhor forma! Agora que você já sabe como criar um look descolado, entenda um pouco mais como seu modo de vestir se relaciona com a sua personalidade.